sábado, 19 de dezembro de 2009

Malhando!!!


Hoje em dia não me preocupo mais com as mesmas coisas...a idade, opa experiência nos traz outras preocupações.


Aos 20 era bem mais magra com tudo em cima, em cima mesmo! Mas a minha imaturidade aliada à minha insegurança não permitiam que eu me sentisse assim..


Naquela época queria ser a gostosona, com bunda grande, com peito grande, queria ser como aquela coxuda que todo mundo admirava...e eu na verdade era um mignon


Hoje já tenho saudades daquele corpinho...bunda não tão grande, peitos pequenos, mas no lugar, sem falar na barriga que agora sim é que eu sei o que é ter que perder uma barriga e tentar se livrar de uma pochete (gordura circular ao redor do abdomem) depois dos 30!


Mas sabe que hoje ir pra academia é mais divertido! Apesar de demorar bem mais pra perder alguns quilinhos, me sinto bem mais segura...quando vejo as menininhas de 20 todas encabuladas e inseguras como eu era na época, dá vontade de dizer : Menina, aproveita !


Mas olha que engraçado, os homens na academia continuam os mesmos, levantando super pesos e fazendo caretas na frente do espelho..e se você for fazer academia e tiver só meninos, tomara que não esteja muito calor, porque eles transpiram com vontade! E adoram exalar cheiro de macho pelo ar...Algumas mulheres adoram!!! Eu dispenso!


Aos trinta posso dizer que aproveito bem mais, malho com consiência, faço os exercícios certinho, converso com o pessoal, com o professor, acho que sou bem mais EU! E isso meninas, não tem preço!

Por: Maria Lucia Juk

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Balanço do Ano


Há alguns anos que eu preparo uma lista de objetivos pessoais para o novo ano que chega, antes eram 10 itens, hoje depois de alguns anos de experiência eu me comprometo com cinco. Montar essa lista não é fácil, tem todo um ritual por trás, estou sempre acompanhada de minha grande amiga que também monta a dela, sentada à noite no bar do Alemão, primeiro conversamos, bebemos, rimos e só então começamos a nova lista, não antes de dar uma olhada em como ficou a lista do ano anterior.

Ontem peguei a lista que fiz ano passado e estava guardada em uma pasta do escritório, junto com meus documentos profissionais, tive um desempenho não muito bom, dos cinco objetivos alcancei alguns, falhei em outros, fiz parte de mais outros e dai pensei, e as coisas que fiz e não estavam previstas, aquelas que pintaram e eu agarrei? Comecei então a fazer este novo balanço.

Neste ano, conheci quatro cidades diferentes a passeio, fiz inveja aos orientais que indicam que conheçamos pelo menos uma por ano, fui promovida, ganhei aumento, assisti ao Cirque Du Soleil, mudei para casa reformada, troquei meu jogo de quarto, voltei para o inglês, fiz 32... ainda estou em dúvida se devo comemorar isso, acabei o ano com 4 kg a menos, comi menos pão e mais cereal, me exercitei mais do que dormi... na verdade não fiz os cálculos, mas gosto de acreditar que sim, tive mais de um relacionamentos... que duraram menos do que gostaria, mas me renderam uma situção muito engraçada no bando de sangue, tentei um novo empreendimento que não foi viável, mas estudei-o a fundo, escrevi muito mais crônicas para o blog, tirei 30 dias de férias, assisti a 08 peças de teatro do festival de Curitiba.

Além disso, fiz parte da vida dos meus amigos, foram 02 casamentos, 03 bebes que nasceram, 01 gravidez, 01 formatura, vários aniversários, uma infinidade de festas, churrascos, jantares, baladas, teatros, cinemas e happys, conheci pessoas, fiz novos amigos, cuidei com afinco dos antigos.

Depois de tudo isso olhei para trás e fiquei feliz, porque descobri que em 2009 eu vivi muito, sorri demais, amadureci e cresci claro que passei por coisas desagradáveis também, mas o saldo com certeza ficou positivo. Portanto, que venha 2010 e que cada um de vocês possa olhar para trás e chegar ao mesmo saldo positivo que eu cheguei.

Feliz 2010, Feliz todos os dias e bem dita nossa listinha de cada ano.