quarta-feira, 28 de outubro de 2009

As mulheres dentro de mim


Depois de alguns anos você percebe que não é uma única pessoa, existem dentro de mim uma infinidade de mulheres algumas eu amo, outras eu tolero, tem umas que convivo, mas a todas eu respeito, porque cada uma delas tem suas qualidades e defeitos.
Por exemplo, tem dentro de mim uma mulher menina, que lambe a tampa do iogurte, que faz xixi no box quando vai tomar banho, que quando vê um escorregador quer logo subir, que adora aulas de circo, que ama dar estrelinhas na areia da praia, que quando encontra a melhor amiga dá pulinhos e risinhos de alegria, essa não cresceu, bom com a minha estatura de 1,50m posso dizer que nenhuma delas cresceu, vamos trocar... Essa não amadureceu, continua a menina sapeca que sempre gostou de esportes que não se importa com o julgamento dos outros, Adoro ela!!!! Faz-me lembrar que apesar de tudo, do trabalho do estress, das contas para pagar, ela ainda pode aparecer dar um chacolhão e deixar a vida divertida.
Tem a outra: A intelectual, essa adora livros, nunca pode ficar em uma livraria sozinha com o cartão de crédito na mão que vira um desastre, gosta de cinema assiste quase todos os estilos, pesquisa na internet as peças de teatro em cartaz, discute política, economia e até fala da novela e das fofocas que viu na última revista, afinal o que vale é estar antenada, essa me faz bem, gosto quando ela aparece me faz crescer.
Tem uma que é uma desgraça quando pinta, na verdade acho que ela já nasceu na casa dos 30, com o metabolismo lento, com as gordurinhas localizadas, com a porcaria da labirintite, tudo isso graças à carga genética da família, essa só critica, acha que tenho que comer menos, malhar mais, cuidar do cabelo ruim, que também é herança da família, gastar menos, ela é um porre, me fez até comprar uma cinta modeladora horrível, ela só é tolerável porque me coloca limites, que são necessários, mas tem dias que quero dormir até ela ir embora.
A sentimental quando surge me desmorona, essa é muito complexa e extremamente profunda chora com os problemas do mundo, com a fome, a miséria, com o descaso das pessoas pelo semelhante, ela consegue passar horas olhando o mar e analisando se o rumo que tem dado na vida está certo ou não, a meta dela é o equilíbrio: sentimental, profissional, físico e intelectual, tudo que é muito é demais e tudo o que é pouco sempre falta no final, é no que ela acredita, ela é difícil de ser encontrada, precisa ser conquistada, só depois de muita intimidade ela costuma interagir.
Pra compensar a sentimental eu tenho dentro de mim a festeira, essa é engraçada, adora contar piadas, fala pelos contovelos, e quanto maior o nível de álcool ingerido por ela, sim ela bebe, mais assunto ela inventa, adora dançar, pular, rir ela é realmente um furacão "Katrina", ela surge sempre entre amigos e quanto mais íntimos eles forem, mas livre ela se sente para extravasar.
Para não assustar a todos acho bom parar por aqui, antes que resolvam transformar a mim e a mais um bilhão de mulheres que conheço em material de estudo da ciência, a intelectual iria adorar.

sábado, 10 de outubro de 2009

Deixarei...


Quando essa parte da vida acabar, quero deixar...
Deixar meus sorrisos para todos os amigos que partilharam comigo meus bons momentos, os churrascos, as formaturas, os casamentos, os porres, os micos que nos fizeram muito felizes.
Deixar todas as minhas fotos as impressas e virtuais, e olha que são muitas, para que sejam distribuídas entre os que nelas constam assim me sentirei sempre presente perto de alguém que fez parte da minha vida.
Deixar minha caixa secreta, do piu piu e frajola, aquela que guardo cartas recebidas pelo correio, cartões de natal, de aniversario, convites de casamento, uma castanhola espanhola, o jornal da gazeta de quando passei no vestibular, o cartão que recebi no meu primeiro buque de flores para que todos possam entrar no meu mundo pessoal aquele que até então nunca foi compartilhado.
Deixar meu book de fotos, feitos aos vinte e poucos anos, para que possam ver que na verdade não nasci com o cabelo que tenho hoje, e que sim, eu já tive cachos, mas felizmente inventaram e escova definitiva.
Deixar meus livros, esses me doeram deixar, deixarei todos eles, os que comprei, os que ganhei, cada uma de suas páginas já passaram pelas minhas mãos talvez consigam sentir um pouco de mim em cada uma delas, mas peço.... Não dobrem as páginas, usem os marcadores...ah os marcadores deixarei vários na gaveta do criado mundo, de madeira, de papel, de tecido, todos para serem usados e guardados.
Deixarei as palavras cruzadas, na mesma graveta dos marcadores, sempre tem pelo menos uma delas para uma emergência, uma noite de insônia ou mais provável para uma viagem inesperada.
As pílulas essas também estão lá, não ingiram as da embalagem prata, essas são para uso continuo, confesso que sempre as tomei descontinuamente, dia sim outro quem sabe, mas bem pelo menos sempre as tinha, as que têm os dias da semana, bem essas devem ser tomadas direitinho, sem erros, sem sustos, foi assim que cheguei até aqui.
Agora me dou conta de como essa gaveta é importante, lá tem livros de bolso, na maioria sobre as reflexões da vida, livros que cuidam da alma e dessa eu sempre procurei cuidar.
Deixarei os amigos sempre juntos para que um cuide do outro, jamais deixem só um recado no orkut desejando parabéns no aniversario, para amigos de verdade devemos ligar, sorrir e ouvir a voz sempre.
Deixarei para cada um, um pedaço de mim e levarei comigo um pedaço de cada um que fez parte da minha vida, porque a vida é assim ninguém vai embora sem levar nada e ninguém fica sem ter pelo menos alguma coisa para guardar.