domingo, 26 de julho de 2009

Muito prazer eu sou imperfeita!!!


Desisti de ser perfeita, filha perfeita, amiga perfeita, namorada perfeita, profissional perfeita... já faz algum tempo que decidi ser somente uma mulher imperfeita!!
Faço tudo para manter um padrão ainda elevado, mas sem perfeição, trabalho todos os dias, ganho minha grana, faço dieta, vou para academia, ligo para os amigos, mando e-mails, viajo, namoro, vou ao cinema, compro roupas, faço as unhas toda semana, estudo, leio livros, separo o lixo, vou no ginecologista uma vez por ano, enfim sou uma mulher ocupada, mas não busco a perfeição.
Vou a cada um desses eventos de corpo e alma, mas as vezes não rendo tanto no trabalho, saio da dieta, tem dias que nem vou para academia, vejo alguns amigos menos do que gostaria, deixou alguns filmes que queria ver saírem de cartaz, não leio a quantidade de livros que gostaria, não estou sempre de bom humor com o namorado.
Mesmo assim me sinto feliz, não com a minha imperfeição, mas com a minha percepção de que apesar do mundo moderno cobrar que sejamos sempre super mãe, super esposa, super namorada, super profissional eu já não me cobro assim.
Não quero ser escrava da beleza que me exige um corpo esguio, um cabelo escovado, uma elegância diária, quero ser livre para ficar de pijama um domingo inteiro, com os cabelos amarrados e sem maquiagem.
Quero amigos de verdade que conheçam todos os meus defeitos e que mesmo assim ainda gostem de mim, um namorado que mesmo nos dias que não estou super bem humorada, engraçada, bonita, mesmo assim me beije e me abrace.
Quero poder usufruir a liberdade e a independência de uma mulher moderna, mas não quero ser escrava de nenhuma destas coisas. Por isso decidi quero mesmo é ser IMPERFEITA!!!!

Ser Mulher em qualquer idade




Ser mulher...este ser tão complexo que chora quando está feliz, que ri quando fica nervosa, que quando diz sim quer dizer não e que as vezes um não quer dizer sim..tenta só mais uma vez que eu digo sim.
Não é nada fácil entender uma mulher seja em qualquer idade, a diferença que é aos trinta você tem certeza que já se conhece, já sabe seus limites, sabe o que você faria ou deixaria de fazer, até que a vida vem e te mostra que você mesma não sabe de nada.
Que mulher aos 30 já não se pegou todo nervosa na véspera de sair com o cara que ela estava a tempos tendo uma relação assim só de amizade, mas que no fundo era só um pretexto para estar por perto.
Quem nunca ficou tão nervosa diante de uma situação inusitada que acabou falando ou fazendo o que não devia, porque você tão auto suficiente e conhecedora de si mesma, não sabia o que fazer.
Alguém aí nunca se arrependeu no outro dia por ter acabado nos braços de um cara que na verdade não estava nem afim só porque teve uma semana péssima no trabalho e ainda por cima ficou de TPM?
Pois é a única diferença é que aos 30 você sabe que não adianta se lamentar durante uma semana por acontecimentos passados, já que eles passaram e não tem mais como refazer, você se arrepende por no máximo um dia. Você já não faz mais as promessas de que nunca mais vou beber tanto, nunca mais vou ficar com aquele cara, ou nunca mais vou fazer isso, porque você já descobriu que nunca é muito tempo para qualquer coisa.
E você já aprendeu que não importa que idade você tenha, você sempre será uma mulher misteriosa até mesmo para você, não tem como prever tudo, como sempre saber o próximo passo, e esse é o grande barato da vida.
Como diz um amigo meu a única diferença entre os 20 e os 30 é que aos 30 você ganha mais, no resto tudo continua igual.