domingo, 26 de julho de 2009

Muito prazer eu sou imperfeita!!!


Desisti de ser perfeita, filha perfeita, amiga perfeita, namorada perfeita, profissional perfeita... já faz algum tempo que decidi ser somente uma mulher imperfeita!!
Faço tudo para manter um padrão ainda elevado, mas sem perfeição, trabalho todos os dias, ganho minha grana, faço dieta, vou para academia, ligo para os amigos, mando e-mails, viajo, namoro, vou ao cinema, compro roupas, faço as unhas toda semana, estudo, leio livros, separo o lixo, vou no ginecologista uma vez por ano, enfim sou uma mulher ocupada, mas não busco a perfeição.
Vou a cada um desses eventos de corpo e alma, mas as vezes não rendo tanto no trabalho, saio da dieta, tem dias que nem vou para academia, vejo alguns amigos menos do que gostaria, deixou alguns filmes que queria ver saírem de cartaz, não leio a quantidade de livros que gostaria, não estou sempre de bom humor com o namorado.
Mesmo assim me sinto feliz, não com a minha imperfeição, mas com a minha percepção de que apesar do mundo moderno cobrar que sejamos sempre super mãe, super esposa, super namorada, super profissional eu já não me cobro assim.
Não quero ser escrava da beleza que me exige um corpo esguio, um cabelo escovado, uma elegância diária, quero ser livre para ficar de pijama um domingo inteiro, com os cabelos amarrados e sem maquiagem.
Quero amigos de verdade que conheçam todos os meus defeitos e que mesmo assim ainda gostem de mim, um namorado que mesmo nos dias que não estou super bem humorada, engraçada, bonita, mesmo assim me beije e me abrace.
Quero poder usufruir a liberdade e a independência de uma mulher moderna, mas não quero ser escrava de nenhuma destas coisas. Por isso decidi quero mesmo é ser IMPERFEITA!!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Vivi,

Adorei e quero dizer q tô dentro dessa parada de ser imperfeita e tem mais, pode contar sempre com minha amizade imperfeita!!! rsrs

beijoks, Lú Pink

Unknown disse...

Vivi,
Adorei o texto, realmente se assumir imperfeita tira um enorme peso das nossas costas, porém, as pessoas a nossa volta se mostram chocadas né,rsrsrs. Afinal os que nos rodeiam normalmente esperam que sejamos magras, cheirosas, educadas, bem-humoradas, moderna, etc., o tempo todo!!! Hoje, há um passo de cruzar a porta dos 30, também decidi que quero ser apenas eu mesma!!!! Beijos

Unknown disse...

Amiga adorei o seu texto e me identifico com tudo oq vc escreveu, sempre q precisar pode contar comigo, nao so herbalife mas algo alem disso, AMIZADE, adorei...
To contigo e nao abro, rsssssssssss,
bjs

Unknown disse...

Flor, você é fantástica um verdadeiro exemplo de figura feminina, uma legítima "persona grata", que ama e não esconde que ama, você é uma vida radiante que envolve a todos com a sua alegria!!! ADORO VC..genuína, autentica, minha amiga- IGUAL AO SE BLOG....beijossss

⋆ Đanï disse...

parabéns pelo post "perfeito" rsrsrs
vc conseguiu me descrever, me sinto exatamente assim!
bjs*)
to seguindo vc!