domingo, 23 de agosto de 2009

Um mundo chamado: FEMININO


Essa coisa de que as mulheres mudam com a idade não me agrada, na minha opinião a gente evolui.
Depois dos trinta, você já não faz drama se o cara quer ficar na frente da televisão assistindo a um jogo com 11 homens de cada lado disputando uma bola e às vezes em 90 minutos não conseguem colocar nenhuma dentro de um retângulo enorme que tem nas extremidades, o chamado GOL. Você simplesmente vai para o quarto ver a última edição da revista Boa Forma que traz uma matéria super interessante sobre como eliminar celulites ou ainda vai terminar o último capítulo do livro sobre as barbaridades do Afeganistão, ou resolve tirar o esmalte das unhas, já que amanhã vai ao salão trocar a cor, ou seja, você simplesmente vai cuidar do seu mundo de mulher.
Nessa fase você já aprendeu que sair para um programa com as amigas, para bater papo, comer, beber e rir é uma das nossas necessidades, ter um tempo só seu com as coisas que você gosta e te fazem bem só melhora sua alta estima.
Lembro que quando eu e uma amiga tínhamos nossos 18 anos achávamos a coisa mais chata e idiota do mundo, ver mulheres conversando em uma mesa, rindo a toa e pior ainda elas pareciam que estavam se divertindo, nosso programa era ir para um lugar cheio de gente, com cigarro por todos os lados, música alta, dançar a noite toda, voltar para a casa suada, com os cabelos desgrenhados em plena madrugada e com os pés acabados.
Hoje somos nós as mulheres malucas que se sentam à mesa e passamos horas batendo papo, comendo e bebendo, falando da vida, do trabalho, dos sonhos e o melhor de tudo, sempre nos divertindo e rindo muito e quando não fazemos isso, sentimos uma falta enorme, como se estivéssemos a 90 minutos na frente da TV esperando um gol que não sai.
Somos assim, temos necessidade de estar entre pessoas do mesmo sexo, necessidade de falarmos todas as mesmo tempo e ainda assim nos entendermos, de juntarmos um assunto no outro, de chorar e depois de cindo minutos já estar sorrindo de novo, de falar das vitrines em promoção de inverno pela cidade, falar de nossas mães essas mulheres que hoje tanto admiramos, falar da cantada que levamos e nem estávamos esperando, falar do corte de cabelo das novas técnicas das escovas progressivas, dos beijos bons que andamos trocando, dos micos que andamos pagamos e de tantos outros assuntos desse mundo feminino tão complexo.
Quanto mais tempo passa, mais queremos preservar este nosso mundo que é só nosso e que só nós mulheres conseguimos entender,
esse mundo que nós mulheres conhecemos e adoramos.

3 comentários:

Unknown disse...

Pra variar, adorei amiga Vivi!!! E suuuuuper me identifiquei, não sei bem por quê, já que quase não pratico esse encontro mensal com minhas amigas...rsrs... Parabéns mais uma vez!!!

Lívia Lunardi disse...

hauhauahuhaua
Interessante!
Vc tratou do assunto de uma forma mto legal!!
É a mais pura verdade.
Mulheres crescem e mudam...

Devemos sempre nos valorizar e estar de bem com a vida.
Realizando nossos desejos.

Belo post! ;)

Alessandra Dietrich disse...

Vivi, perfeita sua reflexão...falou tudo exatamente como é.. que bom que chegamos neste estágio não é? rsrs... ja viu a peça "Confissões de mulheres de 30?" é maravilhosa... é com 2 das atrizes de Mothern.. vale a pena...a gente chora de rir.. todas nossas dúvidas, sonhos, pensamentos.. igualzinho..

ei, amei sua descrição no blog... tem q se conhecer bem realmente para colocar tudo aquilo.. PARABÉNS!!

BEIJÃO