sábado, 23 de abril de 2011

Lidando com os problemas


Cada um tem uma maneira de lidar com os problemas e com o tempo essa maneira vai mudando, lembro que quando terminei o último relacionamento, deprimida com a auto estima baixa, 33 anos, trabalhando em um emprego estável a 05 anos, achei que merecia gastar, acordei cedo no sábado e decidi: vou comprar um carro.
Fui até a concessionária esperando comprar um modelo básico, 04 portas com direção eram minhas únicas exigências. Chegando lá o primeiro problema, no estoque não tinha 04 portas com direção só 02 portas e a única opção de cor era a branca e eu queria sair de lá já com meu novo brinquedo, partimos para outras opções fiz teste drive com outro carro ainda básico, gostei mas o vendedor percebeu que se desse uma forcinha eu comprava um carro melhor, afinal eu estava deprimida querendo algo que realmente levantasse meu ânimo.
Fomos nós para mais um teste drive e daí amigo o vendedor foi bom, me mostrou o que o carro tinha de melhor, o retrovisor parecia o espelho do meu banheiro dava para enxergar praticamente o corpo todo, além disso, o banco tinha regulagem de altura um item bem importante para quem tem 1,50m e mostrou outros itens que passaram despercebidos porque eu só conseguia pensar na regulagem do banco, fiquei umas duas horas com o vendedor e claro sai de lá sem carro, mas o possante estava encomendado, vermelho para quem sabe atrair um novo amor, 04 portas, direção, vidro elétrico, ar condicionado, alarme... é meu básico já estava bem melhor, na hora lembro de ter pensado, básico era o relacionamento que eu tinha agora que posso escolher quero um completo.
Cheguei em casa com a noticia todo mundo sabia que eu não estava bem e na mesa do almoço anunciei, comprei uma coisa, meus pais me olharam preocupados e eu falei “comprei um carro zero” a alegria foi geral afinal eles esperavam para os próximos dias lágrimas e uma pitada de depressão, mas com o tempo se aprende que para superar decepções você precisa de um pouco de praticidade e uma pitada de coragem, e na minha próxima decepção que se cuidem os corretores.

Um comentário:

Anônimo disse...

da próxima vez que vc ficar deprê, me chama porque amooooooo fazer compras! uhauhahuhua se cuida guria! bjs Lu