terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Que chova no Ano Novo...


Todo ano Novo é assim ...chove... não sei se depende da região, do lugar, ou simplesmente do estado de espírito de São Pedro, ou se simplesmente só acontece comigo...a chuva me persegue na virada!!!!!

Não entendam isto como uma reclamação, nada disso!! Na verdade para mim é um ritual...lavar a alma, limpar o ego, tirar a sujeira e começar de novo...

É impossível não nos auto-avaliarmos nesta época não pensarmos na vida, nos sonhos, nas conquistas, nos planos não cumpridos do ano anterior e nas surpresas que recebemos já que de previsível a vida não tem nada....

Na virada do ano quero muito agradecer por poder começar sempre e poder saber que ...."viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida..." minha frase do ano.

Adoraria se todo mundo fizesse uma auto avaliação e quisesse mesmo que a chuva lavasse nossa alma e carregasse para bem longe a sujeira, não só no sentido figurado...

Queria cantar em alto e bom som..
" Oh chuva peço que caia devagar;
Molhe este povo de alegria para nunca mais chorar..."

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Lucidez

Em um momento tão desprezível e vergonhoso da politica brasileira um momento de lucidez de alguns senadores que deram fim a um imposto que nasceu como provisório e tinha tudo para se tornar definitivo.

Criado para recuperar o caos da saúde pública, vinha na verdade abastecendo os cofres do governo, já tão abastados de impostos pagos pela classe média, essa classe que segundo o presidente tem dinheiro e pode subsidiar os planos de assistencialismo eleitoral fornecidos pelo governo.

Aos olhos do governo faço parte desta classe privilegiada, acordo as 06:30 da manhã para uma jornada de 8 horas de trabalho, estudei todo o curso técnico e a faculdade no período noturno, comecei a trabalhar aos 15 anos, me graduei aos 28 anos depois que pude custear uma faculdade particular. A mim foi negado o direito aos fundos governamentais da educação.

Essa é a chamada classe privilegiada.... não estou aqui reclamando das coisas que não ganhei, nem deste nem de outros governos, mas também não acho justo bancar as contas de um governo que bate recordes de arrecadação com impostos, que contrata mais que o necessário e que engana o povo menos favorecido intelectualmente com pequenas esmolas em troca de votos.
E ainda me acusa de não enxergar as necessidades dos mais necessitados e de querer sonegar meus tributos.

Quem quer mesmo o bem do seu povo....Educa! Da saúde! Segurança e da exemplo na contenção e responsabilidade de suas contas...

Um imposto a menos. Vai falta dinheiro pra saúde? O dinheiro nunca nem chegou.. com tantos recordes de arrecadação ... de existir uma maneira de cobrir a lacuna deixada pela CPMF... talvés falte aos governantes a lucidez e o caráter desta classe média tão desprezada por eles!!!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Por que um blog

Nunca achei que teria um... coisa para gente desocupada que navega horas diárias pela net...coisa de adolescente.
Mas decobri que a muito não fazia uma das coisas que mais gosto....escrever...Sobre o quê?
Depende do dia, da hora, do estado de espirito...as vezes só pensamentos meio sem nexo, outras vezes uma discução interior que precisa ser organizada para começar a fazer sentido.
Pena ter perdido meus grandes textos, aqueles que depois de tanto tempo escrito ainda tinham significado e mesmo depois de reler -los tantas vezes ainda acha que estavam bons... coisa rara pra quem escreve muito.
Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro
Já plantei muitas árvores já toquei a terra já reguei já acompanhei o crescimento...ter um filho , já fez parte dos planos, já deixou de fazer agora depende do meu dia acho que a TPM contribui muito para que a vontade venha e vá...escrever um livro, na era digital mais fácil treinar com o blog...

Resort

Mais um final de semana no Resort nome carinhoso dado pela galera que aproveita tanto este lugar especial.

O tempo colaborou depois de uma semana chuvosa e fria, o sol apareceu para dar um "olá" e quem não acreditou nele, saiu vermelho e ardido.

A festa foi boa com muitos participantes. Destaque especial para o amigo oculto que de tão oculto tinha gente que nem se conhecia...mas sempre vale a pena conhecer... com raríssimas exceções.

Já estou usando o meu presente...adorei, aliás este ano tive muita sorte com os presentes até aqui... "A menina que roubava livros" tem me roubando várias horas e algum tempo do meu sono.

Mas voltando ao Resort....

Pena que acabou e que no domingo fim de tarde que sempre tem aquela cara de ..."a segunda me espera", já esta batendo na porta.... mas valeu o descanso, as risadas e as baianinhas...ah as baianinhas....