terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Que chova no Ano Novo...


Todo ano Novo é assim ...chove... não sei se depende da região, do lugar, ou simplesmente do estado de espírito de São Pedro, ou se simplesmente só acontece comigo...a chuva me persegue na virada!!!!!

Não entendam isto como uma reclamação, nada disso!! Na verdade para mim é um ritual...lavar a alma, limpar o ego, tirar a sujeira e começar de novo...

É impossível não nos auto-avaliarmos nesta época não pensarmos na vida, nos sonhos, nas conquistas, nos planos não cumpridos do ano anterior e nas surpresas que recebemos já que de previsível a vida não tem nada....

Na virada do ano quero muito agradecer por poder começar sempre e poder saber que ...."viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida..." minha frase do ano.

Adoraria se todo mundo fizesse uma auto avaliação e quisesse mesmo que a chuva lavasse nossa alma e carregasse para bem longe a sujeira, não só no sentido figurado...

Queria cantar em alto e bom som..
" Oh chuva peço que caia devagar;
Molhe este povo de alegria para nunca mais chorar..."

3 comentários:

Senhor Tablóide disse...

Olá!

Existem fatos que parecem se repetir interminavelmente, né? Quando eu fazia vestibular, o dia mais quente do ano caía no dia da prova. Curioso, não? hehe

Também espero que, se chover no ano novo, que leve as coisas ruins e me deixe só as boas, para que possa começar um 2008 melhor.

Seu texto me trouxe certa paz. As pessoas costumam estar meio rancorosas essa época do ano, criticando o Natal, o Ano Novo, os votos por uma vida melhor... Eu quero mais é ser feliz, pô! haha

Um abraço e Feliz Natal e Ano Novo pra você!

Leandro disse...

Ano novo sem chuva não é ano novo.
Tomara que a chuva lave mesmo, quero minha alma pura.

Bom texto.

Bernardo Lima disse...

"Experimente tomar banho de chuva, conhecer a energia do céu..."

Realmente, todo ano novo chove, assim como no dia de finados...
bj!